Empresa conclui asfalto em trecho da Mário Covas

Trecho concluído da Mário Covas

A REP Serviços de Transportes Ltda., empresa contratada pelo DER para executar intervenções na Estrada Vicinal Mário Covas, concluiu nesta semana os reparos no km 20,6, em Dona Catarina. Segundo Marcelo Fernando Ganeo, encarregado da obra, a última etapa dos serviços, a pavimentação do trecho avariado, já foi feita. Já na próxima semana, segundo ele, será providenciada a sinalização horizontal e vertical na pista.

Marcelo explicou que nesse trecho da estrada foi feita a reconstrução do sistema de drenagem, a instalação de uma escada hidráulica para reduzir a velocidade das águas das chuvas, o plantio de grama no talude compactado e, ainda, a pavimentação asfáltica com a fixação de canaletas no acostamento para a escoação das águas pluviais.

De acordo com informações da Prefeitura de Mairinque, a reconstrução de outro ponto avariado, no km 12,8, região de Moreiras, deve ser iniciada na sequência. A REP iniciou as obras na Mário Covas no início de janeiro, após anos de disputa judicial na qual a Prefeitura de Mairinque solicitava o reparo do trecho junto ao Governo do Estado e à Madri Construtora, empresa contratada pelo DER para executar o serviço.

Por Marcos Capitão

COMENTÁRIOS