Dia das Crianças com amor e solidariedade

Levar alegria, amor, presentes e docinhos para crianças carentes da região. Esse foi o objetivo da campanha “Faça uma criança feliz”, coordenada pela equipe do Projeto Repartir e que mais uma vez conseguiu mobilizar os porta-solenses em torno de um ideal solidário.

O alvo dessa campanha, em específico, era a arrecadação de itens desde brinquedos a guloseimas para serem distribuídos em bairros, comunidades e instituições carentes da região em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

A divulgação da campanha foi feita pelos meios de comunicação da Apaps e o resultado foi bem satisfatório. No sábado, 10 de outubro, a equipe do Repartir, na companhia de mais três voluntárias, percorreu comunidades e entidades para a entrega, feita pessoalmente, do material arrecadado.

Entre as doações estavam brinquedos, novos e usados, roupas, kits de higiene infantil, livros e cerca de 100 saquinhos surpresa contendo doces e guloseimas. Crianças da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Moreiras, ganharam 50 sacolinhas de doces, enquanto a outra metade foi levada por três voluntárias para crianças dos bairros vizinhos.

A Casa da Criança, localizada em Mairinque, também foi beneficiada com as doações. Doze crianças acolhidas pela instituição e apadrinhadas pelos porta-solenses foram presenteadas com roupas, sapatos, kits de higiene e brinquedos. O Projeto Repartir agradece a colaboração de todos. Confiram as fotos na galeria seguir!

Por Marília Prétola 

 

COMENTÁRIOS