Bolos, sobremesas e vinhos do Bar Café

O novo cardápio do Bar Café está cada vez mais incrementado. Agora o porta-solense pode acordar e tomar seu café-da-manhã no Clube, saboreando bolos fresquinhos nos sabores laranja, churros, limão e queijadinha.

Bolo Queijadinha

Bolo Churros

Bolo de laranja

As sobremesas também já estão disponíveis todos os dias, como o mini-pudim de leite condensado, lisinho e com uma calda farta, o brigadeiro e o doce de abóbora caseiro.

pudim e doce de abóbora

Para os apreciadores de vinho, o destaque da semana é o rótulo que leva uva verde. Ideal para acompanhar pratos leves como saladas e carnes brancas, a sugestão é o português Casal Garcia, um vinho discreto, porém um pouco mais ácido do que  o vinho branco. A denominação “verde” tem mais a ver com seu local de origem do que com sua cor, propriamente. A título de curiosidade, é  um tipo de vinho produzido no noroeste de Portugal, integrando as 31 Denominações de Origem Controlada (DOC) do país. Chamada de Minho, a região tem terroir e condições climáticas bem diversas do restante do país.

Seleção de vinhos do Bar Café merece destaque. Entre eles, o português Casal Garcia, de uva verde

É tão importante para Portugal que, no começo do século XX, foi estabelecida a Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Ela vai da margem do rio Minho, ao norte de Portugal, na fronteira com a Espanha, até o rio Douro, mais ao sul. Historicamente, se diz que esse foi o primeiro vinho português exportado para os mercados europeus.

A Carta de Vinhos do Bar Café conta também com diversas opções de vinhos tintos. Vale a pena conferir.

De terça a quinta o Bar Café funciona das 8h às 17h, às sextas, das 10h às 22h, aos sábados, das 9h às 21h, domingos das 8h às 13h e às segundas fica fechado.

Por Marília Prétola 

COMENTÁRIOS