Defesa Civil alerta para risco de temporais na região

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo emite alertas diretamente à população sobre possíveis riscos de desastres naturais e eventos climáticos, através de mensagens instantâneas no celular. O serviço de texto, totalmente gratuito, fornece notificações sobre qualquer um dos 645 municípios de São Paulo.

Para receber as notificações, basta o cidadão enviar um SMS com o Código de Endereçamento Postal – CEP da residência para o número 40199 e aguardar a mensagem de confirmação. Os munícipes também podem registrar outros endereços, como trabalho ou um trajeto que pode ser atingido, desde que cada mensagem enviada conste apenas com um CEP.

O cancelamento do serviço pode ser feito enviando um SMS para o mesmo número, com o texto SAIR e o número do CEP cadastrado.

O Coordenador da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, ressalta que essa é uma ferramenta importante para a segurança da população. “Estamos num período de chuvas, com possibilidade de risco e desastres em diferentes regiões do Estado. Por isso, esse cadastro é necessário para a população, pois ao receber o alerta, o cidadão pode tomar as medidas possíveis de proteção, além de ajudar os outros moradores”.

O Grupamento de Bombeiros de Mairinque está localizado à Rua Antonio Alves de Souza, 360 – Centro. Em casos de emergência disque: 199 ou (11) 4718-2013.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mairinque

COMENTÁRIOS