Cinema na Porta exibe Ana e os Lobos, sábado

O clássico do diretor espanhol Carlos Saura, Ana e os Lobos (1973, 1h42), é a atração do Cinema na Porta deste sábado, 21, às 19h, na Sala do Conselho do Clube. As exibições acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês. No entanto, em setembro, devido à Festa da Primavera no dia 7 e às atividades do Conselho Deliberativo, 14, a sessão foi adiada para este dia 21.

Geraldine Chaplin vive Ana no filme de Saura

Além do consagrado Carlos Saura, que dirigiu também  Cria Cuervos (1976), Elisa, Vida Mía (1977), Mamãe faz 100 Anos (1979), Carmem (1983), Bodas de Sangue (1981), Tango (1998) e Salomé (2002), entre outros, Ana e os Lobos tem no elenco Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, que já atuou sob a direção de Saura em, Cría Cuervos, Elisa, Vida Mía, e Mamãe Faz 100 anos. Ao lado de Geraldine, atuam Rafaela Aparício, Fernando Fernán Gomes, José Maria Prada e José Vivó.

Sinopse

De acordo com o site Adoro Cinema, Ana (Geraldine Chaplin) chega em uma região isolada no campo da Espanha para trabalhar como governanta em uma mansão. A família que a recebe é formada por uma mãe dominadora (Rafaela Aparício) e seus três filhos: João (José Vivó), que logo começa a enviar cartas eróticas para Ana; José (José Maria Prada), obcecado por armas e segurança; e Fernando (Fernando Fernán Gomes), vítima de arrebatamentos místicos.

Por Marcos Capitão

COMENTÁRIOS