Lazer, Socialização e Sustentabilidade

A Porta do Sol oferece toda uma estrutura de clube com quadras de tênis, campo de futebol, ginásio poliesportivo, quadra para vôlei de areia, salão de jogos, recreação infantil, academia, além de restaurante e piscina.A Diretoria Social oferece uma programação festiva, sendo as mais tradicionais: o nosso Carnasol, a Festa Julina, a Festa da Primavera e a Festa de Encerramento de Ano.

Pensando no maior entrosamento entre os associados foram criados três grupo de atividades: Grupo de Artistas e Artesãos da Porta do Sol, Clube de Observadores de Aves – COAPS, Grupo de Protetores da Natureza – GPN.

 

O Grupo de Artistas e Artesãos da Porta do Sol: é uma ótima oportunidade para as pessoas se expressarem e descobrirem suas aptidões, além de desenvolverem habilidades manuais e a criatividade. Por meio de diferentes técnicas, o artesão pode aprimorar ideias e exercitar a mente prevenindo, inclusive, problemas de memória.

Mas os benefícios vão além, o artesanato trabalha com momentos de introspecção, concentração e reflexão. Durante a atividade, o convívio em grupo proporciona a interatividade, o que melhora também o humor e afasta o isolamento.

No Clube de Observadores de Aves da Porta do Sol – COAPS: além da interatividade, os participantes conhecem a fauna e flora, exercitam as suas habilidades fotográficas.

No grupo GPN, Grupo Protetores da Natureza, as crianças e os jovens tem a oportunidade de conhecer, entender e interagir com os ecossistemas da Porta do Sol. Através da Educação Ambiental eles irão conhecer novos amigos e os mais importantes, irão começar a olhar a Porta do Sol com outros olhos. O projeto tem acompanhamento de uma bióloga e monitores.

A nossa cachoeira foi adaptada para realização de trilha monitoradas, onde as pessoas podem conhecer de perto árvores e pássaros de diversas espécies.

O Residencial oferece também um Centro Hípico, onde é possível manter cavalos para passeios nos finais de semana e treinamentos. Além disso, os competidores da Porta do Sol participam e trazem prêmios das competições regionais.

COMENTÁRIOS