Soldado do Proerd faz palestra dia 28 na Porta do Sol sobre entorpecentes

“A Droga num Contexto Contemporâneo” é o nome da palestra que será proferida no Clube da Porta do Sol, às 16h do dia 28 de abril, pelo soldado policial militar, Tiago Sanches Moretti, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Moretti também é o responsável pelo Programa de Prevenção às Drogas da 2ª Companhia Territorial do Interior, 50° BPMI, que abrange os municípios de Mairinque, São Roque e Araçariguama.

O evento é dirigido a todos os associados do Residencial. O policial militar explica que sua fala será centrada nas consequências e no impacto da droga nas relações sociais e na base familiar. Ele observa que o problema dos entorpecentes, hoje no Brasil, está presente em todas as classes sociais, tanto nas regiões mais carentes como nos centros habitacionais de alto padrão.

Proerd
O Proerd faz parte de uma estratégia da Polícia Militar que envolve escola e família com a proposta de preparar crianças e adolescentes para resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais, o Programa busca promover a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 

Por: Marcos Capitão

COMENTÁRIOS