Apaps inicia Campanha do agasalho 2018

A estação mais fria do ano, marcada por curtos períodos de sol e noites mais longas, começa no Brasil em 21 de junho e sua chegada costuma trazer apreensão para muita gente. Ações de solidariedade, no entanto, podem gerar calor e abrandar o rigor do inverno nas residências de famílias carentes e, também, nas instituições de caridade.
Com essa proposta a Diretoria de Social e Esportes deu início em abril à sua Campanha do Agasalho 2018. Roupas de lã, agasalhos, cobertores, meias e calçados podem ser deixados no ponto de coleta da Sala Clarice Lispector e também na recepção do Clube.
Janete Gonçalves, encarregada administrativa do Social e Esportes da Apaps, informa que este ano a campanha também recebe materiais de limpeza e de higiene como desinfetante, água sanitária, pano de chão ou toalha de banho, por exemplo.
“Quase todo mundo tem roupas e cobertores praticamente esquecidos no armário. Esses agasalhos, com certeza, serão muito bem recebidos por aqueles que passam por toda a sorte de privações”, argumenta a encarregada.
Como acontece já há vários anos, a Campanha do Agalho da Apaps atende, primeiramente, as instituições de caridade de Mairinque, Abrigo São Vicente de Paulo, Casa da Criança, Emaus e Apae. Conforme esclarece Janete, a iniciativa também pode beneficiar outras famílias carentes na região de Moreiras e Dona Catarina.

Por: Marcos Capitão

 

COMENTÁRIOS