Sábado recreativo empolga esportistas

Apresentação da Foca

O sábado de muito sol e o ânimo de todos os participantes contribuíram muito para o sucesso do primeiro dia de atividades da Foca Treinamento Esportivo no Clube da Porta do Sol. Desde a caminhada às oito da manhã até a dança de salão e a zumba, no início da noite, o associado mostrou muita disposição para acompanhar o ritmo puxado dos novos instrutores.

Como já foi informado, desde o início deste mês de abril a Foca é a responsável pela assessoria esportiva e recreativa na Associação de Proprietários e Amigos da Porta do Sol (Apaps). A empresa foi a vencedora da concorrência para prestar esse serviço pelo período de um ano. Até março o trabalho era feito pela Let’s Esporte, Saúde e Lazer.

O diretor da empresa, Peterson Lima, mais conhecido como Foca, trouxe para este evento no Residencial os profissionais que darão suporte às diversas modalidades esportivas e recreativas que já começaram a ser implantadas.

Entre uma caminhada e um alongamento Peterson acabou por apresentar a todos Alexandre Rossini, responsável pela oficina de esportes e recreação, Vonaldo Freitas, especialista em corrida e Edneia Kitabayashi, professora de Judô, musculação e recreação.

Além dessa equipe multiprofissional, vieram com Peterson cerca de vinte atletas que participam de atividades com a Foca em São Paulo. A empresa desenvolve trabalhos de recreação em condomínios da capital e a Porta do Sol é o primeiro centro habitacional no interior a receber seus serviços. Misturados com os desportistas portasolenses, os visitantes de camiseta cor de laranja emprestaram um alegre colorido ao sábado ensolarado no Residencial.

Ânimo renovado
Merece destaque o engajamento dos associados, desde as crianças até o pessoal da melhor idade, nas diversas atividades desenvolvidas durante todo o dia pela Foca. Segundo Janete Gonçalves, encarregada administrativa do Social e Esportes da Apaps, a empolgação dos atletas locais é um bom indicativo de que a prática esportiva no Residencial vai ingressar numa fase mais participativa.

Janete argumenta que o portasolense, hoje, não precisa ir longe de casa para praticar exercício físico. Além da academia, pista de caminhada com uma paisagem privilegiada, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de esqueite e academia ao ar livre, o morador pode dispor de atividades programadas e coordenadas por profissionais especializados.

Quem veio para o Clube neste sábado, na apresentação do Foca, pôde participar de exercícios esportivos e atividades monitoradas de corrida, caminhada, pilates, step, combat, dança de salão, yoga e zumba. As crianças participaram de jogos cooperativos, judô e brincadeiras de rua.

A opinião de Janete é compartilhada pelo professor Petterson. No seu entender, a integração que houve, durante o treino no sábado, entre a equipe da Foca e moradores foi muito positiva e pode ser considerada o início de um novo momento na prática de atividade física no Residencial. “Nós sentimos muita alegria e animação da turma durante o treino e acreditamos que conseguiremos trazer a filosofia de que buscar qualidade de vida e saúde com exercícios pode tem muito a ver com prazer e não significa sofrimento”, pondera o professor.

por: Marcos Capitão

 

 

COMENTÁRIOS