Pessoal da academia de ginástica dá preferência ao alongamento muscular

Indicado a todos com idade superior a 14 anos, sem nenhuma restrição, o alongamento muscular é a modalidade mais procurada pela turma da chamada geração saúde, que frequenta a Academia de Ginástica do Residencial.
“É um exercício que traz muitos benefícios, os resultados aparecem a curto e médio prazo e é muito fácil de fazer”, explica a professora de educação física da Academia, Ketilyn Medeiros. Segundo ela, o alongamento reduz a tensão muscular, diminui a pressão nas articulações, melhora a flexibilidade e a mobilidade, além de auxiliar na correção da postura.
Ela reforça que o alongamento é imprescindível antes da prática esportiva para a prevenção de lesões como os indesejáveis estiramentos musculares e dores nas articulações.

Ketilyn entende que essa forma de ativar a flexibilidade muscular deveria ser praticada mais de uma vez por dia, inclusive antes de dormir e logo após se levantar pela manhã. Esclarece, ainda, que quando nos alongamos de manhãzinha preparamos a nossa musculatura para receber os estímulos do dia a dia, o que nos deixa mais dispostos para trabalhar, estudar ou seguir a nossa rotina diária.
Alongar-se à noite antes de cair na cama também é uma boa pedida, conforme orienta a professora. “Ao final de um dia de trabalho nossos músculos estão tensos devido às situações de estresse. Por isso, o alongamento tranquilo e compassado é ótimo para relaxar a musculatura, o que auxilia bastante para uma noite bem dormida”, ensina.

As aulas de alongamento com a professora Ketilyn acontecem na sala de ginástica, ao lado da Academia, às terças, às 9h30, às quintas, às 18h e aos sábados e domingos, às 11h. Cada aula tem duração de 45 minutos.

Outras modalidades:

Associados também têm à sua disposição classes de zumba, pilates, corrida e balé. Todas ministradas pela professora Ketilyn, as aulas de zumba acontecem às terças, quintas e sábados, sempre às 19h. O pilates é oferecido às terças, às 18h e aos sábados e domingos, às 10h. A prática de corrida ocorre às oito da manhã nas terças e sábados. Por fim, o balé infantil (baby class) e juvenil tem vez aos sábados, respectivamente às 14h30 e às 15h.

Por: Marcos Capitão

COMENTÁRIOS