Brigada da Apaps faz simulado de incêndio

Por exigência do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a Brigada de Incêndio da Apaps participou na tarde de quarta-feira, dia 7, de um Simulado Operacional de Combate a incêndio na casa de máquinas do Centro de Captação II do Residencial.

Orientados pelo bombeiro Alex Viana, instrutor da Brigada, os voluntários puderam exercitar o uso correto dos extintores em cada classe de incêndio como, por exemplo, em materiais plásticos, líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos.

“A equipe precisa estar bem treinada para que possa garantir a segurança e prestar os primeiros socorros até a chegada do atendimento dos bombeiros”, diz Thiago Copani, coordenador da Brigada. Segundo ele, os voluntários também são treinados em primeiros socorros para casos de afogamento, queimaduras, quedas, engasgos etc.

Segundo Thiago Copani, o simulado é obrigatório para o cumprimento do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que autoriza a Apaps a manter sua Brigada em condições de atuar no combate a incêndios. A Brigada da Incêndios da Apaps conta hoje com vinte voluntários.

Por Marco Capitão

 

Voluntários resgataram “vítimas” e exercitaram a escolha de extintores nos diversos tipos de incêndios

 

Por Marco Capitão

COMENTÁRIOS