Tem início uma nova gestão do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva

No último dia 1º, aconteceu a primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo da gestão 2018-2020. Na ocasião, tomaram posse o novo Presidente e o novo Vice-Presidente da Diretoria Executiva, respectivamente Francisco Venturi Regis e José Carlos Liberal, e os 21 novos conselheiros, que são:

Adauto Freitas

Antônio Riskalla

Beatriz Verdaguer

Carlos Belli

Cleide Vieira

Drago de Mendonça

Dulciane Lins

Felice Napolitano

Felix Ivandro Peres

Elisa Ishii Banno,

Fernando Moliterno

Luciano Stancka

Marcelo Pruano

Maria Carlos Oliveira Marzola

Márcia Cruz

Márcio Heiji Maeda

Octávio Bromatti

Renzo Bernachi

Ricardo Massarelli

Ricardo Wagner Faria

Sônia Regina de Souza

Ficaram como suplentes:

Antônio Marcondes

João Alves

José Calderon Higueras

Maria Cecília Teixeira

Durante a reunião, os novos conselheiros escolheram a mesa diretiva do Conselho Deliberativo para a gestão 2018-2020: Renzo Bernacchi (presidente), Marcelo Pruano (vice-presidente), Carlos Roberto Belli (primeiro secretário) e Marcio Cammarosano (segundo secretário).

Além disso, o novo presidente da Diretoria Executiva apresentou os novos diretores, que irão auxiliá-lo durante a nova gestão. São eles

Elcem Cristiane Paes Gazelli – Diretora Jurídica

Elcem é advogada, formou-se em direito na Universidade de São Paulo e possui propriedade na Porta do Sol desde dezembro de 2004.
Essa já é a segunda gestão em que Elcem fica à frente da Diretoria Jurídica da Apaps. No decorrer de seu trabalho percebeu a necessidade de aprimorar a regulamentação de licitações das contratações realizadas pela associação e, inclusive, já apresentou ao Conselho, projeto de regulamentação das licitações para futura discussão e deliberação pelos conselheiros.

Elcem afirma, também, que objetiva dar seguimento ao sistema de controle processual: “Pretendo dar continuidade a esse trabalho. Estou estudando a viabilidade de manter em arquivo virtual a cópia integral dos processos existentes.”

Luís Carlos Fortes Bazaga – Diretor Administrativo e Financeiro

Luís trabalha no setor financeiro – é sócio na empresa de Contabilidade Bazaga Gomes e Moura e tem propriedade no Residencial há cinco anos.

Como diretor Financeiro e Administrativo da Apaps ele pretende conservar os processos existentes, pensando em uma forma melhor para dar continuidade. Ele ainda ressalta: “Pretendo aprender com os atuais funcionários e antigos diretores. Vou tê-los como meus conselheiros, considerando a experiência deles.”

Bazaga conta que aceitou o convite para ser diretor com o objetivo de obter experiência e aprender com os erros e acertos da Apaps nesses 45 anos de história.

 

Gabriel Bittencurt – Diretor de Meio Ambiente

Gabriel é professor, fotógrafo e consultor socioambiental. O associado tem propriedade na Porta do Sol desde 2011.

Segundo Gabriel a educação ambiental deve ser uma das prioridades no Residencial. Ele afirma: “Pretendo promover a educação ambiental, além de outras ações de caráter pontual, com a finalidade de preservar o maravilhoso patrimônio natural que temos aqui”.

Para o novo diretor de Meio Ambiente da Apaps, o grande desafio dessa área é ensinar a importância da convivência com todo tipo de vida que se faz presente em nosso Residencial. Isso inclui a rica flora e fauna.

Hitoshi Reido – Diretor Social e de Esportes

Hitoshi, também conhecido como Toshi, é empresário, atua na área de consultoria para as indústrias de áudio. O novo diretor adquiriu sua propriedade na Porta do Sol em 2003, e desde que finalizou a construção de sua chácara em 2006 frequenta constantemente o Residencial.

O novo Diretor afirma que pretende dar um apoio maior para as ações sociais da Apaps: Projeto Repartir e Tramas do Bem, por exemplo. Na área de esportes ele relata: “Além de manter as atividades já existentes e  aprimorá-las, vamos implantar mais jogos off-line (sem tecnologia), resgatando as brincadeiras do passado, pois essas estão sendo sufocadas por essa era digital. Outra atividade que pretendo introduzir na programação são os jogos didáticos, pois pensar também é esporte, irei criar jogos didáticos, uma Olimpíadas do conhecimento por exemplo, sempre focando nos jovens e crianças. Não posso deixar de citar a Hípica, que também receberá atenção da Diretoria”.

De acordo com Toshi uma das ações que mais aproximam os associados da comunidade presente aqui são os eventos. Sendo assim, afirma que estará aberto a receber novas sugestões sobre temas, mas que dará ênfase aos jovens e crianças porque acredita que temos uma nova geração já presente.

José Alexandrino de Souza Filho – Diretor de Obras e de Segurança

José Alexandrino é Pós-Graduado em Logística Empresarial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini – USP, foi administrador de empresas, tem 36 anos de experiência e atualmente se dedica à advocacia. Tem propriedade no Residencial desde 2007. Ele afirma: “Considero a Porta do Sol um paraíso natural, onde escolhi morar para ter paz e tranquilidade junto com a minha família.”

Como diretor ele pretende atuar em conjunto com a nova diretoria e também estará aberto a receber sugestões de associados: “Irei analisar as prioridades e viabilidades das necessidades apontadas, inclusive no aspecto econômico, para não onerarmos os associados. Verificarei e viabilizarei o enquadramento das propostas dentro do Orçamento Plurianual e do Plano Diretor.”

Na área de segurança, ele conta que pretende ampliar o sistema de monitoramento de câmeras nas ruas e dar início a reforma da portaria 1 (Castelo Branco).

 

Por: Júlia Mira

COMENTÁRIOS