Encerrando um ciclo

Prezados Vizinhos,

Nossa gestão chegou ao final e é hora da despedida. Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a todos pela colaboração e compreensão com que sempre contamos.

Nesses anos de trabalho sabemos que conseguimos juntos transformar uma realidade.

Encontramos em 2010 uma Associação com contas bloqueadas, dívidas tributárias, patrimônio sem controle, diferenças contábeis no almoxarifado, ausência de controle na área jurídica, altos índices de inadimplência e um sistema de informação desatualizado e ineficiente. Hoje temos a satisfação de passar a administração para uma nova equipe com a casa saneada.

Mesmo com uma variação do IGPM do período de 36,94% contra um aumento das taxas de rateio de 28,77%, as contas estão sob controle e nossa contabilidade, em regime de competência, saudável.

Do ponto de vista de infraestrutura e conservação temos ruas limpas (com praticamente 80% delas pavimentadas), praças reurbanizadas e sinalizadas, sistema de água refeito com novo processo de tratamento e, ainda, com redução drástica de excesso de pressão na rede, o que permite a eliminação de ar na tubulação e índices de perda comparáveis com aos melhores a nível nacional. As estatísticas na área de segurança mostram que somos um lugar muito seguro e que justificam os investimentos feitos em monitoramento de ruas e automatização de controles de acesso. Já o Clube e a Hípica passaram por reformulação e organização.

Hoje a Associação trabalha com base em processos padrão ISO 9000, auditados anualmente, com um quadro de pessoal motivado e treinado para tornar eficiente a operação.

Estamos satisfeitos com a caminhada percorrida. Muita coisa ainda deve ser feita, mas temos a satisfação de termos recuperado a Associação para níveis de excelência que lhe são devidos. Terminamos nosso mandato em um clima de paz e a próxima gestão sai de bases saudáveis para executar seus planos administrativos.

Dedicamos um especial agradecimento a todos os Diretores que, com o seu trabalho, viabilizaram os resultados desses oito anos de gestão:

Segurança
Paschoal Rocco
Adilson Correa Martins
Pedro Tomaz de Freitas Filho

Administração
João Pedro Perez Rodrigues
Vitor Savicius

Jurídico
Armando Santos
Elcem Christiane Gazelli
Marcio Alexandre Cammarosano

 Social

José Fernandes
Marcia Cruz

Cultural
Sandra Lia Massarelli

Meio Ambiente
Gabriel Bitencourt
Maria Carlos de Oliveira Marzola 


Vice Presidente e Diretor da Hípica – José Augusto Lia de Salles Macuco

Não podemos esquecer também de Luiz Laerte Fontes mentor da área de Comunicação, de Carmen Terrazas Bernacchi no paisagismo e de Eder Flavio Rede como coordenador do Departamento de Água.

Nosso muito obrigado aos colaboradores.
Desejamos muito sucesso à gestão 2018/2020, liderada pelo Francisco Venturi Regis.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!

12

123

COMENTÁRIOS