Que tal colaborar com a alfabetização de adultos na Porta do Sol?

Em 2017, graças à ideia e ao empenho dos associados Paulo Duarte e Dulciane Torres Lins, da colaboração da empresa de ônibus Benfica (que forneceu o transporte gratuito dos alunos) e da cessão de espaço pela Apaps, foi possível desenvolver um curso de alfabetização para adultos no Residencial. Agora, ao final deste ano letivo, oito alunos frequentam as aulas, todas as terças e quartas, a partir das 17h30.

Para dar continuidade a essa importante iniciativa, precisamos de novos colaboradores voluntários em 2018. Se você tem experiência como professor ou professora, que tal engajar-se nesse projeto de alto alcance social e educacional? A intenção é mantermos em 2018 as duas aulas semanais, de duas horas cada. Ao contribuir para a alfabetização de adultos que frequentam ou moram no Residencial, você estará enriquecendo a vida dessas pessoas e viverá uma experiência pessoal igualmente enriquecedora.

E, mesmo que não possa dar aulas, poderá contribuir financeiramente para as despesas com esse projeto de integração comunitária.

Qualquer que seja a sua disponibilidade, ou caso necessite de mais informações, entre em contato com o departamento Social e Esportes da Apaps. Fale com Janete, Filipe ou Renata pelo e-mail sap@portasol.com.br .

Por: Luiz Fontes

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS