Disposição não tem idade

Participante assídua do Grupo de Tricô da Apaps, a associada Benedita Ignez de Oliveira, também conhecida como Didi, esbanja energia. A associada irá completar 94 anos no dia 12 de dezembro, terça-feira da próxima semana, porém a idade não é um empecilho para cumprir suas tarefas diárias e estar sempre presente nos eventos do Clube.

Dona Didi é muito ativa. Além de cumprir suas tarefas de casa, adora cuidar da horta e do jardim da chácara onde mora: “Levanto de manhã, tomo meu café e vou ver as plantas, verifico se não tem planta seca, galho quebrado, e se é necessária alguma poda.” Ela ressalta: “Admiro muito as flores e até converso com ela.”

A associada mora com a filha Maria Carlos, que também é a nossa Diretora de Meio Ambiente. Vieram para o Residencial em 2014, na busca de segurança e tranquilidade. Dona Didi garante: “No começo foi difícil, mas hoje percebo que a tranquilidade e a qualidade de vida aqui não têm comparação.”

Ela também comenta sobre as novas amizades que fez: “encontrei aqui amigas que são maravilhosas, sou tratada com muito carinho e respeito por todas, principalmente lá no tricô ou em outros encontros do Clube. Ela afirma: “Hoje me sinto feliz em residir na Porta do Sol”.

 

 

Texto por: Júlia Mira / Fotos: Rita Valente e Maria Carlos

COMENTÁRIOS