Utilize água de forma consciente

 

Estamos nos aproximando da temporada das festas de fim de ano – período de grande fluxo de pessoas no Residencial.  Nessa época do ano, assim como nos finais de semana comuns, o índice de consumo de água aumenta consideravelmente.

Confira abaixo o gráfico de consumo, e veja a diferença entre os dias comuns e aos finais de semana, repare nos números na vertical, eles representam a quantidade de água distribuída em todo Residencial em metros cúbicos:

consumodeagua

É frequente encontrar pessoas limpando calçadas com jatos de água de mangueira com o intuito de agilizar na limpeza ou para evitar o incômodo da poeira. Utilizar água tratada nesse tipo de atividade é um desperdício, ou seja, se a água for utilizada de forma errada pode resultar em escassez. Pequenos gastos diários, mesmo que quase imperceptíveis, resultam em um índice negativo, entre eles, o desperdício e o uso inadequado da água potável.

Utilize água de forma consciente. Alguns gestos diários – banhos mais rápidos, varrer a calçada ao invés de lavar e fechar a torneira ao escovar os dentes, entre outras atitudes –auxiliam na economia de água. O que reduz os riscos de faltas para você e para todos no Residencial. Lembre-se que a água não é um bem inesgotável.

 

Por: Júlia Mira

COMENTÁRIOS